quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Capítulo 118

- Esteve Luan, eu que lhe dei. - Logan confirmou e a cara do meu pai só piorou.
- Você tá maluco? Foi pra isso que você queria ela aqui? Achei que você quisesse ajudar não alimentar o vício dela. - esbracejou.
- Luan foi de despedida.
- Despedida? Ela já estava há algumas semanas sem tocar nisso e você quis que ela se despedisse? - saí do colo de papai e me sentei ao seu lado suplicando ajuda à mamãe. 
- E durante essas semanas quais os sintomas que ela teve? Você sabe muito bem Luan.
- Mesmo assim, não justifica você ter feito isso.
- Você quando entra numa dieta não come o máximo de besteira antes para se preparar psicologicamente de depois terá de entrar de cabeça nesse desafio? Aqui acontece o mesmo, a gente tem de treinar o psicológico dela, é isso que vai garantir que ela tenha força de vontade e entenda que não tocará mais nisso. Me entende? - explicou firme e papai o encarava sem dizer nada. - Ela tem um maço por conta dela, veremos se ela irá até ao fim ou entenda antes que é hora de parar. 
- Você fala com tanta certeza, como pode estar certo no que diz?
- Eu não sei, mas comigo funcionou e com ela também vai funcionar. Confia em mim Luan, eu era bem mais viciado do que ela, eu fumei por anos e não só tabaco, coisas bem mais pesadas e estou aqui, há quase seis anos sem fumar.
- Você estava necessitada disso Cecília? - papai me indagou.
- Estava pai, não briga com o Logan, ele apenas entendeu a falta que eu estava disso, eu sentia sempre que faltava alguma coisa e como o Logan falou eu também vou conseguir ultrapassar isso e nunca mais fumar.
- Não sei se isso é o mais certo, neste momento estou com vontade de pegar em tudo e voltar para o Brasil.
- Não faça isso Luan, eu juro que irei ajudá-la. Poxa cara eu vejo a Ceci como filha não faria nada para a machucar.
- Ela não é sua filha. - falou sério e firme e Logan escondeu um riso.
- Tudo bem, ela é como minha irmã mais nova, eu tenho quatro irmãs, acha que eu faria algo com elas para o mal, nunca cara.
- Tá, eu vou deixar isso passar, mas quando ela voltar ao Brasil daqui a dois meses para o casamento da Bia eu espero melhoras consideráveis.
- É isso que irá ver, melhoras. - Logan piscou-me o olho e se sentou abrindo a caixa dos doces. 



Parece que esse episódio foi esquecido. Lucas me pediu para brincar no jardim, e como eram os últimos dias que o veria aceitei. Iria morrer de saudade daquele chatinho. Só voltámos pra casa quando papai nos avisou que o jantar estava servido. Subi para o "meu" quarto, Logan tinha-o deixado bem a minha cara, e sem dúvida que ali me sentia como se estivesse no meu quarto. Tomei um banho e assim que terminei de vestir o pijama bateram na porta. 



- Posso filha? 
- Claro papai. - ele entrou e parecia meio receoso em começar falando. - Aconteceu algo?
- Não, eu apenas quero conversar com você uma coisa.
- Fala pai. - me sentei e o chamei para se sentar ao meu lado na cama. 
- Você sabe que está aqui porque eu quero que você recupere rápido né? - assenti - Eu espero que você não pense que a gente te mandou porque não queremos lidar com isso. - ri fraco negando.
- Você estava receoso por isso? - ele assentiu - Esquece papai, eu entendo. Além do mais, acho que vou gostar de viver aqui por uns tempos, é tudo tão diferente. - sorri - Eu sei que vocês estão lidando de igual forma com o problema, afinal se eu ficasse no Brasil iria para uma clínica e acho que aí é que eu me revoltava pra valer. - rimos - Aqui eu sei que ficarei melhor, logo mais a mamãe vai ter os bebés e eu não seria nenhuma ajuda para ela, antes pelo contrário, seria mais uma dor de cabeça e o senhor viaja e tem imenso trabalho, merece essa folga de mim.
- Parvinha, sabe que não me canso nunca de você.
- Eu sei papai. - o abracei - Não pensa nessas coisas, eu vou ficar bem e vai dar tudo certo. 
- Volta logo meu amor, vou sentir tanta saudade sua.
- Eu também vou papai, acho que a gente nunca esteve tanto tempo longe como ficará agora.
- É, mas grandes vitórias requerem grandes sacrifícios. - beijou minha testa e depois de me aconchegar na cama me cobriu e desligou a luz saindo. 



(...)



Maria Clara On: 



Depois do almoço decidimos dar uma volta pelo quarteirão, passámos em casa da mãe de Logan e finalmente conheci a sua família. Fiquei encantada com os olhos de todos, eram de um azul tão lindo. Tudo bem que eu também tinha os olhos azuis, mas é estranho ver tanta gente de olho azul junto. Luan riu com isso e disse que eu poderia passar muito bem por uma inglesa. 


- Você está dizendo isso porquê? Acha que não pareço brasileira?- questionei brincando.
- Amor para ser a típica brasileira você precisaria ter bundão e ser morena, mas está valendo.
- Está valendo? - repeti incrédula - Está se queixando?
- Tô zoando amor, eu não ligo a isso, e já te falei que você é a mulher da minha vida independente do jeito que estiver. - me abraçou por trás beijando minha bochecha enquanto abraçava minha barriga.


(...)


- Será que ainda veremos os meninos antes de voltar? - perguntei a Logan assim que chegámos em casa.
- Não sei não, talvez só o Hardin, ele tem vindo aqui bastantes vezes e como a Chloé vem cá semana que vem ele estará cá com certeza. - riu - Ele adora-a.
- Ele adora crianças, é fato. - constei. - Queria ver todos de novo, mas em breve nos veremos no casório da desmiolada da Bia.
- Isso é certo, vou levar a Chloé.
- Leva sim. Como você se acostumou a viver assim longe dela, só a vendo por alguns dias?
- Eu já estou habituado á distância né, mas confesso que com ela foi difícil, mas a mãe dela sempre que pode viaja para os lugares onde a gente está e então facilita bastante.
- Que bom que vocês continuam amigos.
- Verdade. 


Bia e Felipe não estavam na sala assim como Luan e as crianças que estavam no jardim jogando bola. Saí para ir no banheiro e assim que saí ouvi alguém discutindo. Segui para a sala mas ao passar na cozinha vi Felipe e Bia se desentendendo.


- Hey o que foi? - indaguei, poderia não me meter mas eram os meus melhores amigos.
- Sua amiga Clara, ficou com aquele cantor na noite de despedida de solteira. - falou debochado e bastante irritado. - Mas você sabia disso.
- Assim como você, ou acha que a Bia iria passar a noite com outro alguém? - questionei. 
- Sinceramente, pensei que sim. Ela sabe que eu não gosto dele e embora o tenha engolido nos últimos tempos continuo não gostando dele.
- Mas qual o problema Fê? Você não compactuou com a ideia de ficarem com quem quisessem? 
- Deixa pra lá Clara, ele não quer entender. - Bia falou decepcionada - Achei que as coisas estavam claras, se passaram seis anos e aqui estamos nós discutindo por alguém que nunca fez nada para a nossa relação, alguém que sempre nos respeitou e nunca se intrometeu entre a gente.
- Mas mesmo assim você insiste em trazê-lo pra nossa vida. 
- Ele é meu amigo, com certeza que o trarei sempre pra minha vida.
- Não me diga que ele será seu padrinho de casamento?
- Quer saber a verdade, ainda não me tinha decidido sobre isso, mas agora você me deu a certeza, ele será meu padrinho sim.
- Se acalmem por favor gente, vocês não podem discutir assim, logo mais irão se casar. - Bia riu.
- Você e o Luan ficaram bem antes né? Porque que me lembre vocês discutiram feio e você viajou pro Rio onde eu estava com os meninos.
- Tá, não sou o melhor exemplo, mas vocês não o precisam de seguir né? Felipe esquece isso, o Hardin é página virada pra Bia, e pra falar a verdade você não pode reclamar muito, passou a noite com duas.
- O quê? - Bia gritou indignada e percebi que falei demais. - Você deu piti por eu ter ficado com o Hardin e você passou a noite com duas mulheres? É isso mesmo Felipe?
- Não tínhamos limites. - deu de ombros.
- E acha que tem moral de falar de mim, ah quer saber, vai se catar. - saiu furiosa e Felipe me encarou feio.
- Obrigadinho Ma. - debochou irónico. - O Luan é mesmo um fala barato. 
- Pára de ser otário, você estava discutindo por algo que ela fez mas não se achou homem para confessar que ficou com duas. E o Luan me contou sim porque a gente já teve desentendimentos por esconder coisas e então agora abre logo o jogo independentemente o que seja. 
- Se eu ficasse com a Fernanda queria ver se ela iria gostar.
- Ela iria ter de aceitar, o combinado foi vocês ficarem com quem quisessem, ela ficou, agora você não pode reclamar. Quer um conselho, vai atrás dela antes que ela fique zangada com você pra valer.


Ele me olhou por alguns segundos e saiu. Respirei fundo e peguei numa água. Luan apareceu cansado e lhe dei água.


- Está tudo bem com você? - acariciou meu rosto.
- Aham, tive de intervir numa discussão entre a Bia e o Fê. 
- O motivo foi o Hardin né? - assenti e ele riu - Sabia, o Felipe passou por mim feito um furacão e ele só fica assim por causa dele.
- É um burro, sabe que a Bia o ama e fica nessa insegurança toda.
- Ai o amor. - suspirou e ri.
- Acabou a brincadeira?
- Começou há pouco, o Logan está com a gente então ficou mais equilibrado, vem assistir a gente. - me puxou para o jardim. 


(...)


Depois de todas as recomendações nos despedimos de Cecília e Logan. Lucas era o que mais parecia sentir a falta que Cecília iria fazer, estava abraçado a ela há minutos e ela sempre que controlava o choro desabava logo em seguida. Bia e Felipe parece que se resolveram, Hardin chegou hoje pela manhã e como sempre simpático e com atitude resolveu ter uma conversa com Felipe, no final parece que ficou tudo resolvido e eles até se falavam sem olhares fuzilantes. 



Cecília On: 



Três dias se passaram e fumei mais alguns cigarros mas eu já estava entendendo que mais tarde ou mais cedo iria ter de parar, e porque não mais cedo? Não seriam mais uns quantos que iriam fazer a diferença. Chloé chegaria amanhã e Logan falou que queria dar um ambiente saudável a ela, se eu continuasse fumando os dias que ela estava com a gente estaria indo contra aquilo que ele quer e eu só tenho de o respeitar e seguir o seu exemplo. 


- Tio Logan.- cheguei na sala onde ele parecia compor. - Eu não quero mais. - lhe dei o maço e ele me observou com um sorrisinho de canto.
- Tem mesmo certeza?
- Tenho, amanhã podemos começar com a luta.
- Então pega no isqueiro e queima isto.
- É mesmo preciso?
- É, quero ver você fazendo isso, vamos. - me puxou pra a cozinha e abriu o caixote do lixo, depois de ver o maço queimando o deixei cair dentro do caixote o tampando em seguida.
- Adeus queridos inimigos. - Logan riu e me abraçou.
- Primeira etapa concluída com sucesso, estou orgulhoso de você.
- Mas isso não foi nada. - dei de ombros.
- Agora pode não ser nada, mas no final você verá como foi grande a sua atitude.


(...)


- Cecília vamos acordar. - Logan me chamava tirando os cobertores de cima de mim.
- Mas eu estou morrendo de sono, que horas são?
- 7h30, vamos, não podemos perder tempo.
- Mas é tão cedo Logan, me deixa dormir.
- Não ouviu o que eu falei? Não podemos perder tempo. - repetiu e abri um olho o encarando.
- Mas qual a pressa?
- Esqueceu que eu além de cantor sou jogador de futebol? Tenho treino daqui a pouco mais de meia hora e você vai junto.
- Ah não, pode ir, eu fico bem com o Hardin.
- Ele vai junto.
- Eu fico bem sozinha.
- Você ainda não entendeu? Você vai treinar comigo, não quer ser saudável de novo e afastar a falta do tabaco? Mente sã em corpo são minha menina. - me descobriu completamente e eu ainda o encarava não acreditando que ele iria fazer isso comigo.
- Eu não sei jogar futebol.
- Não disse que iria jogar, a gente tem um aquecimento longo antes, é isso que você fará. - bufei e ele me lançou um olhar reprovador. - Em 15 minutos te quero lá em baixo pronta para tomar o café. 
- Tudo bem capitão. 


Segui para o banheiro e lavei meu rosto, depois de pentear e apanhar o meu cabelo num rabo de cavalo, hidratei meu rosto por causa do frio que se fazia sentir lá fora e me vesti. Optei por uma legging preta grossa, uma t-shirt branca simples e uma blusa quente rosa escura, com um ténis preto. Desci e Hardin e Logan já estavam sentados.


- Você não tem frio de calção? - perguntei a Logan e me arrepiei na hora.
- Já estou habituado. Preparada? 
- Que remédio.
- Quando for pegar a Chloé de tarde iremos passar na sua futura escola, quero resolver as últimas coisas e tentar que você comece amanhã já.
- Tudo bem, acha que a escola é boa?
- Eu andei lá por isso é boa. - sorriu convencido e o acompanhei.
- O Hardin está calado demais, acho que não quer ir treinar também. 
- Está querendo fugir Cecília? - Hardin fez graça - Eu apenas não falo muito pela manhã.
- Quando não fala está de mau humor, por isso agradece por ser a primeira opção Ceci. - Logann zoou.
- Posso ficar de mau humor rapidinho. - ameaçou e rimos. 


Chegámos no campo de treino e imensos homens estavam ali, por momentos me senti constrangida mas Logan fez questão de me apresentar a todos e deixar as coisas claras. Eu estava nervosa, nunca treinei assim, as aulas de educação física eram mais leves. Hardin me olhava segurando um risinho, ele estava se divertindo com o meu medo de treinar com Logan. 


- Pára com isso crianção. - o empurrei de leve.
- Você vai sair daqui viva não precisa ficar com essa expressão assustada.
- Nossa, ajudou muito. - ironizei e ele me empurrou me fazendo ir contra Logan.
- Hey, não se segura em pé? - riu e Hardin gargalhava.
- Culpa do seu amiguinho. - fuzilei Hardin e ele deu passos atrás quando viu que eu não iria parar começou correndo, eu fui atrás dele, ele iria parar de zoar comigo. 


Ele corria e ria ao mesmo tempo, eu estava na luta ainda e só desejava que ele caísse para eu me rir dele. Ele desacelerou o passo e quando estava quase o apanhando alguém me chamou. 


- Já está começando antes de todo o mundo Ceci?
- Nathan. - o gritei assim que o vi na bancada - O que você está fazendo aqui?
- Vim visitar o Logan e o Hardin, passar uns dias com vocês.
- Ele não falou nada.
- Surpresa babe. - piscou o olho.
- Vem treinar também. 
- Hoje não, está frio demais.
- Diz isso ao Logan, porque mesmo assim ele me arrancou da cama ás 7h30.
- Não reclama, é para o seu bem.
- Vocês estão todos contra mim. - cruzei os braços me fingindo zangada e me assustei com Logan gritando atrás de mim.
- Não é pra conversar Cecília, vamos correr, você tinha começado não tinha nada que parar.
- Aff. - revirei os olhos e Nathan riu. 


Me juntei ao grupo e Hardin veio para o meu lado, lhe bati de leve e ele riu me acompanhando. Chloé era uma menina linda e parece que gostou de me ver. Logan usou a sua influência e amanhã mesmo eu começaria as aulas. Estava nervosa mas seria legal. Aproveitei a tarde para falar com mamãe e lhe contar algumas ideias que tive para a minha festa de 15 anos. Ela iria organizar tudo pra mim e eu confiava no bom gosto dela, sempre conseguia reproduzir aquilo que eu imaginava. Também liguei para papai e ele me parecia um pouco preocupado.


- Não se preocupa papai, eu estou bem, até melhor do que imaginava. 
- Pai é pai filha, me preocupo á toa. O que fez de bom hoje?
- De bom? Isso é difícil, o Logan me levou pra treinar com ele e o time em que ele joga. - papai riu e revirei os olhos.
- É assim mesmo, ele tem de pegar no seu pé.
- Vocês são os dois uns chatos, juntando com o Hardin e o Nathan.
- Eles estão aí?
- Aham. Amanhã começam as aulas papai.
- Me conta tudo amorzinho.
- Pode deixar, onde o senhor está?
- Piracicaba. 
- Faz um bom show mais logo.


(...)



15 DIAS DEPOIS



Estava adorando a escola, a galera me recebeu super bem e treinar o meu inglês era muito bom, cada vez me sentia mais á vontade. Tinha um horário razoável, dois dias tinha de manhã, dois de tarde e um todo o dia. Logan me acordava sempre super cedo, treinava sempre um pouco antes de ir para a escola. Conheci muita gente amiga dos meninos e hoje iríamos sair, haveria um show na cidade de um amigo do Hardin. Além dele e de Nathan, Luca também veio passar uns dias em Doncaster, menos Zack que estava por LA. 


- Cecília está pronta? - Logan falou atrás da porta.
- Aham, pode entrar.
- Eu preciso falar com você. - disse sério e assenti - Hoje iremos num show e como você sabe há sempre pessoas fumando, principalmente na área vip, as pessoas têm mais liberdade e tal. Eu poderia ter negado o convite mas eu quero que você passe por essa prova. Estas semanas que se passaram você se sentiu melhor?
- Um pouco, acho que estou gostando de treinar toda a manhã com você e de estar sempre ocupada com alguma coisa.
- E quando fica sozinha não pensa em fumar?
- Ás vezes mas como você me ensinou, tento mudar o foco e então começo pensando na minha festa de 15 anos.
- Então vamos lá vencer mais essa etapa, não será fácil mas você irá conseguir.
- Será que se eu conseguir, amanhã posso dormir até tarde? 
- Amanhã é sábado, mas se você passar no teste de hoje amanhã o dia será por sua conta.
- Eba. - festejei e ele riu. O celular dele tocou e assim que viu de quem se tratava me olhou.
- Seu pai. - me avisou e atendeu - Alô? Luan? .... 
- Que aconteceu? - indaguei me preocupando. 
- Luan? Você está me ouvindo? Ah Lucas é você. - riu descontraído e me aliviei, Lucas não sabia muito inglês e percebi porque Logan fazia caras e bocas rindo.
- Acho que é melhor eu falar com ele.
- Também acho, só não entendo porque é ele que está ligando. 
- Minha mãe. - falei preocupada e logo peguei no celular. 





Boa noiteeeee ! Aviso já que amanhã provavelmente não haverá capítulo. O que acharam do capítulo? Logan explicou para Luan e ele pareceu entender. Ceci já está tomando consciência das coisas e Logan não está dando tréguas, exige dela e a coloca em prova. Será que ela vai vencer esse teste? Será que quando voltar ao Brasil vai estar melhor? E essa ligação do Luan? Comentem por favoooooor ! 
Beijooos <3

3 comentários:

  1. Quase deu confusãao em? D: ainda bem que o Luan entendeu e ficou tudo bem. Vida da Ceci tá bem movimentada, sem tempo pra pensar em fazer besteira, ainda bem, assim as coisas só continuam indo bem, espero que ela passe no teste tranquilamente e aproveite esse tempo aí, faça amiigos, quem sabe aparece um love britanico kkkk
    Bia e Felipe brigando, eeita menino, ainda bem que a Maria apareceu, esse safado ficou COM DUAS e ainda reclama da Bia, sei não viu, homens...
    Quero saber que ligação é essa O.o será que ela tá tendo neném???????

    ResponderEliminar
  2. Acho que esse método está dando certo e a Cecilia vai se sair muito bem. Acredito que ela voltará melhor e bem mais consciente de tudo.
    Acho que os gêmeos vão nascer!

    ResponderEliminar
  3. Não sei porque, mãos não gostei da ideia da Cecília morar fora do Brasil ainda mais com dois homens.

    ResponderEliminar