quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Capítulo 96

Cheguei no quarto de Hugo e nem bati, ele não iria falar mesmo. Ele estava perto da janela na poltrona encarando o jardim do lado de fora. Me sentei ao seu lado e encostei minha cabeça em seu ombro. O choro que segurei foi mais forte agora e não consegui conter. Hugo se afastou e ficou me olhando antes de me puxar para um abraço. 




- Fala comigo Hugo, eu sei que é difícil mas fala comigo por favor. - pedi e toquei em seu rosto o acariciando. Os seus olhos estavam vermelhos e ele desviou o seu olhar encarando o chão. 
- Eu não sei o que falar. - sussurrou e o fiz me olhar.
- O que você está sentindo, porque está assim quieto, calado?
- Eu... - respirou fundo limpando as lágrimas - Não sei como superar esta dor.
- Não se supera Hugo, aprendemos apenas a conviver com ela.
- Lembra quando a gente era criança e o papai ficava mais tempo em casa brincando com a gente? - assenti - Ele nos ensinou como andar de bicicleta, nos ensinou como ser educados e espertos, nos ensinou a subir naquela árvore ali. - apontou para o pé de laranjeira que ficava de frente para a janela do seu quarto - Ele nos ensinou tanta coisa, me ensinou a jogar futebol, a dirigir antes de ter a carteira. 
- Mesmo sendo ausente na adolescência ele nos preparou para isso na infância.
- É, mas quando ele passou a ficar mais tempo lá em casa a gente se aproximou bastante e tudo aquilo que éramos enquanto eu era criança voltámos a ser agora. Ele ficava comigo no estúdio, me ajudava a compor algumas músicas, ele ficava com a Gaby para a Bruna fazer alguma coisa ou descansar um pouco. E agora tudo se foi.
- Nada se foi, as lembranças ficam para a gente recordar com alegria Hugo.
- O pai falava que você tinha crescido rápido demais, que já estava casada, cuidando de uma casa e de uma filha, que tinha o seu trabalho e estudava. Ele se orgulhava muito de você Larica e dizia que você o fez viver muitos momentos que ele queria viver antes de falecer.
- Ele também viveu vários momentos seus meu amor.
- Mas ele não estará no altar quando eu me casar, ele não estará aqui para me ouvir. Além do Luan o pai era o meu melhor amigo, eu contava tudo pra ele. 
- O pai faz sempre falta na vida de um filho. - constei - Mas você vai conseguir aceitar isso, tem de conseguir. Você tem tantas parecenças com o pai, ele não poderia deixar um melhor legado aqui.
- Você acha que ele pensaria isso? - me encarou receoso.
- Tenho certeza, e nos momentos que a gente irá viver ainda, ele estará junto, em nossos corações.
- Eu queria que ele visse a Gabriela crescer sabe? Que ele visse o quanto ela será linda.
- Ele verá. Ele partiu feliz Hugo, ele falou isso.
- Você tem razão, ele não iria gostar de me ver deste jeito. - sorri pequeno para ele que retribuiu e beijou minha bochecha. - Obrigado por me ouvir minha bonequinha.
- Sempre aqui pra você. - o abracei. - Agora vamos descer que eu tenho uma novidade pra contar para todo o mundo.
- Novidade? Que novidade?
- Vamos descer e você já saberá. - pisquei o olho e saímos abraçados. 


Assim que descemos as escadas todo o mundo nos olhou esperançosos. Hugo se sentou perto de Bruna e ainda o olhava preocupada.


- Está tudo bem. - Hugo tranquilizou.
- Graças a Deus. - Bruna falou aliviada e o abraçou forte lhe arrancando um sorriso de ternura. 
- Lu vem aqui por favor. - o chamei e ele me olhou estranho mas se levantou vindo até mim.
- Aconteceu alguma coisa?
- Não, mas eu quero anunciar para a galera. - lhe sussurrei.
- Está preparada? Não será melhor esperar?
- Não, eu tenho certeza que desta vez tudo vai correr bem, eu sinto isso.
- Nem vou questionar isso aí, você é mãe é quem sabe. - riu fraco e beijou meu rosto me abraçando de lado. 
- Gente pedia a vossa atenção por favor. - falei mais alto e todos nos olhavam.
- Temos uma novidade pra contar. - Ouvi Bia traduzir tudo para os meninos que também estavam curiosos.
- Novidade? Contem logo. - Marquinhos incentivou e era nítido que todos esperavam ansiosos.
- Estou grávida. - falei de repente e vi os olhos de todo o mundo se arregalarem e rindo em seguida.
- Grávida Maria Clara? - minha mãe veio até nós não acreditando. - Seu pai iria ficar tão feliz.
- Ele ficou sabendo mãe. - sorri fraco e a abracei.
- Finalmente o baby Luanzinho vem a caminho. - Douglas fez graça.
- Ou uma baby Clarinha. - Felipe returcou.
- Graças a Deus terei um afilhado. - Bruna falou engraçado e vi Bia a fuzilar sabendo que vinha disputa.
- Afilhado querida? Sabe como você está agora sentada? Então, continua esperando. 
- Sua demente será meu afilhado sim.
- Veremos né Ma?
- Não me coloquem nisso por favor. 
- Parabéns Maria. - Logan foi o primeiro a me parabenizar.
- Obrigada Logan. Espero que você venha me visitar para conhecer o seu sobrinho. - brinquei.
- Claro que venho, será muito mimado. 
- Larica. - Hugo surgiu e vi em seu olhar que estava emocionado - Parabéns e obrigado por este presente, Deus nunca tira nada sem dar depois.
- Obrigada Huguinho. - o abracei por imenso tempo. 


Todo o mundo nos parabenizou e Cecília nos encarava confusa sentada no sofá. Assim que nos sentámos Luan a pegou no seu colo.


- Que foi filha, você está calada? - indaguei.
- Eu não sei se entendi bem o que vocês falaram. - confessou meio sem graça me lembrando de Luan quando fica assim também, com certeza ela estava tomando o jeito dele. - Você tá grávida mamãe, é isso?
- É filha, lembra da nossa conversa que você pediu um irmãozinho, então, agora você terá.
- Isso é muito incrível mamãe. - falou empolgada nos fazendo rir. 
- Muito filhota. - Luan concordou e ela nos abraçou toda fofa.
- Tô querendo saber qual o método que você usou pra engravidar tão rápido amiga.
- É, acho que é melhor você saber antes que seja a próxima. - zoei e ela me olhou feio.
- Engraçadinha. Mas é bom saber para não me acontecer o mesmo. 
- Só você aquietar. - Felipe falou baixo mas quase todo o mundo ouviu. 
- Hum. - o bocó do meu marido falou segurando um riso - Candidatos pra te fazer um filho não faltam Beatriz. - belisquei a perna de Luan e ele riu.




Acabei rindo também, mas logo me recompus. Felipe olhava Bia de rabo de olho e ela se fazia de desentendida encostada em Hardin que a abraçava pelos ombros. 


- Se você ficar viúva amiga não se lamenta depois, seu maridinho está merecendo. - sorriu cínica e Luan só sabia rir e frescar com ela. - Ai desculpa amiga. - Bia deu conta do que falou mas lhe sorri lhe garantindo que estava tudo bem. 
- Ué, mas cê já viu a sorte que tem Biazinha? Há mulheres que querem um homem e não tem e você tem mais do que um que ainda por cima te querem fazer filhos. - Beatriz atirou uma almofada a Luan.
- Amor sério, pára com isso. - resmunguei baixo para ele.
- Pode rir amor, não precisa ficar segurando não. - me zoou e lhe bati no braço. 


Felipe acabou por sair da sala e todo o mundo ficou sem entender. Minha mãe estava na cozinha com meus sogros e alguns tios meus. Me lembrei que os meninos talvez ficassem em hotel e não queria isso. 


- Vocês vão ficar onde Luca?
- Num hotel aqui perto, nos falaram que era o melhor.
- Não será preciso, vocês ficam aqui. tem quartos sobrando e colchões pra todo o mundo.
- Não queremos incomodar. - Zack falou tímido.
- Incomodar? Que nada, prefiro que vocês fiquem, assim conversamos, nos divertimos e eu relaxo um pouco.
- Se ela quer a gente faz. - Logan falou nos fazendo rir. 
- Mamãe posso dançar? - Cecília me pediu e a olhei estranho.
- Não está cansada não?
- Nem um pouco, queria dançar na sua academia daqui.
- Vai pergunta á vó Giovanna onde estão as minhas roupas de dança de quando era criança.


Ela saiu correndo e ficámos na sala conversando. Felipe ainda não tinha voltado e fiquei preocupada. Pedi que Luan fosse atrás dele e depois de muito insistir ele se deu por vencido. 


- Me falem do batizado da Gaby. - pedi e até os olhos de Bruna brilhavam, ela adorava falar dessas coisas.
- Está correndo lindamente, você tem de ver cada detalhe cunha.
- Você tem de me mostrar, estou ansiosa para esse dia.
- Eu acho exagerado tudo que a Bruna está planejando mas não posso dizer nada que ela logo me bate. - meu Hugo fez graça e Bruna o olhou feio.
- Ah amor também não é assim.
- Te conhecendo como conheço é assim sim D. Bruna. - Rober atiçou e ela deu língua.
- Rober quando você arruma uma namorada?
- Tô bem solteiro.
- Solteiro e pegando todas, não esquece disso. - completei e ele deu de ombros rindo - Só não coloca nenhuma ideia na cabeça do seu patrão.
- Oxê loira, acha mesmo, aquele lá é gamadão em você. Só quer saber da "minha Clarinha". 
- E pensar que você e a Bia já ficaram. - lembrei e ri fazendo Bia me atirar outra almofada.
- Idiota. - me xingou e os meninos riam. 
- Acho que Luan tem razão, opções não te faltam.
- Sua vacuda. - veio pra cima de mim me fazendo cócegas e lhe retribuí.
- Ué, que risota é esta aqui? - Minha mãe perguntou trazendo Cecília já vestida toda linda. 
- Sua filha tia, tá querendo apanhar. - Bia se defendeu e minha mãe riu, olhei Hugo e ele também percebeu que minha mãe estava melhorzinha. 
- Vocês duas são piores que irmãs, eu não ia aguentar ter vocês como filhas, ficaria com cabelos brancos bem cedo.
- Aposto que sim D. Giovanna. - Marcos falou e o fuzilei. 
- Até parece que sou ruim de aturar Marcos.
- Claro que não, um amor de menina. - falou zombeteiro e rimos. 
- Já está pronta filha?
- Já mamãe, você não quer dançar?
- Não posso meu amor, estou de bebé. - informei.
- Posso ficar lá sozinha?
- Você não tem medo?
- Ela vai dançar? - Logan indagou e o olhei.
- Ela está querendo.
- Posso assistir?
- Não se importa de ficar com ela? 
- Eu também vou Ma. Assim faço ela treinar alguns passos que ensinei na última aula.
- Obrigada Rita.


Saí atrás de Luan e Felipe e os encontrei na churrasqueiro bebendo cervejas. Os observei de longe e vi que conversavam animados. Me aproximei e Luan sorriu me chamando para me sentar na sua perna. 


- Que vocês tanto conversam?
- Coisa de homem.
- Sei, coisa de homem sempre tem mulher.
- Nenhuma mais que você. - Luan falou todo fofo e beijou meu ombro. 
- O que rolou na sala Fê? 
- Nada não.
- Você por acaso está gostando da Bia?
- Acho que não, mas tenho saudade dela. Ela viajou e nem se despediu de mim, aí volta e fica de rolinho com esse britânico.
- Isso pra mim se chama ciúme.
- Nada disso. Apenas queria que ela não esquecesse que apesar de tudo somos amigos e ela está se afastando.
- Porque vocês não conversam? Melhor forma de resolverem as coisas.
- E ela dá folga do cantorzinho? Estão sempre grudados. Eles namoram? - me perguntou sério.
- Que eu saiba não, apenas se pegam. Você sabe que a Bia ama ele e tem um carinho enorme por ele né? - ele assentiu. 
- O melhor é aceitar. 
- Já te falei que o melhor é pegar ela de jeito e colocá-la na parede, você não em dá ouvidos. - Luan se pronunciou.
- Você e as suas ideias brutas, só fica querendo encostar as pessoas na parede.
- Disso você sabe muito bem. - falou safado - Lembra quando te prensei na parede do seu quarto, mas você me mandou embora.
- Não era o certo.
- Pra você nunca era nada certo, mas acontece que o que você achava errado venceu.
- Casal parem com isso, eu fico imaginando coisas. - Felipe nos interrompeu rindo. 


Voltámos pra dentro e minha mãe pediu a ajuda de algumas mulheres para colocar a mesa para aquela gente toda. Sorte que minha casa era enorme e espaço nunca foi problema. Depois de tudo pronto, fui chamar Ceci na academia e assim que abri a porta a vi abraçada a Logan, decidi tirar uma foto daquele momento tão amoroso. 




- Que lindinhos. - chamei a atenção deles que nos olharam. - Bati uma foto.
- Depois me envia, quero lembrar desta bonequinha sempre.
- Vocês ainda ficam? - Rita perguntou e assenti - Vou indo então, até já.
- Até Ritinha. Você gosta muito de criança né Logan?
- Demais, eles animam meu dia. - beijou o rosto de Cecília. - Um dia também quero ser pai.
- Tenho certeza que será maravilhoso nesse papel.
- O Luan parece muito feliz com a sua gravidez.
- Ele está, a gente já passou por algo muito doloroso e estar grávida é magnífico.
- Algo doloroso? - indagou curioso.
- Eu já engravidei dele antes, a gente tinha poucos meses de namoro ainda, mas acabei perdendo.
- Ninguém merece isso, sorte que vocês tinham um ao outro para apoiar.
- Não foi bem assim, a gente na verdade terminou. Mas não vamos falar de coisa triste né. - sorri e ele assentiu. - Vamos jantar.
- Mamãe o Lo vai ficar aqui muito tempo?
- Não sei filha. Quando vocês vão embora?
- Amanhã de tarde. 
- Amanhã filha.
- Mas já? Tão pouco tempo, tem de vir aqui mais vezes. - tentou falar inglês corretamente mas ele entendeu.
- Eu volto sim. 


Chegámos na sala e logo nos aprontámos. Luan olhou estranho Logan por estar com Cecília, com certeza com ciúminho da filha. Ri em pensamento e me sentei ao seu lado.


- Vem para aqui Ceci. - chamou-a para se sentar do seu lado.
- Não quero papai, hoje quero ficar com o Logan.
- Hum.
- Que foi hein? - lhe sussurrei - Vai ficar com ciúme papai babão? 
- Acho que não tenho motivos. - falou sério e ri dele.
- Mãe os meninos vão passar a noite aqui, há algum problema?
- Sabe que não Ma, são super bem vindos. 
- Podemos ficar no quarto de hóspedes maior, pelo menos alguns de nós. - Bia falou e minha mãe a olhou.
- Mas você vai dormir com os meninos?
- Só vou dividir a cama com um. - riu.
- Não deixa de ser a mesma. Mas vocês se decidam, você sabe que a casa é como se fosse sua.
- Não fala isso mãe que ela abusa. - Hugo brincou.
- Se é como se a casa fosse minha, abuso mesmo, tenho direito.


Por incrível que pareça o jantar foi bom e o ambiente melhor ainda. Meu pai estava ali nos reunindo, nos alegrando, mantendo nossos corações aquecidos. A hora de voltar á realidade chegou e depois de me despedir de Bia e dos meninos que voltariam para os EUA, me despedi da minha família e dos amigos de CG. Chegámos em Sampa no final da tarde mas logo me despedi de Luan também, ele iria voltar para os seus shows que só terminavam daqui a menos de duas semanas. 


- Amor qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo que você precise, me chama.
- Vai tranquilo, eu vou ficar bem.
- O Hugo me falou que passará aqui todos os dias esta semana para ficar no estúdio e te ver.
- Tá bom, eu também só irei na faculdade, agora a academia está nas mãos da Rita.
- Se comporta direitinho.
- Sim amor, vai com Deus e volta com ele também, quando você voltar a gente estará comemorando um ano do nosso casamento.
- E eu irei te surpreender. - ia perguntar o que ele estava pensando mas ele me calou com um beijo e logo se foi me deixando curiosa. 



Tudo acabou bem, parece que os amigos e a família animaram e distraíram por momentos. E esse lance do Fê e da Bia? Acham que irá rolar alguma coisa ou ela terá algo mais sério com o Hardin, ou ficará solteira? Façam as suas apostas kkkkkk Luan preocupadinho, que surpresa será essa? Comentem , beijos <3




6 comentários:

  1. gentien, que fanfic mais top, só melhora, não pare pfvr linda. Vamos lá...
    Ainda bem que tudo acabou bem, Maria e Hugo se apoiando é a coisa mais linda, eles agora vão ficarmais grudadinhos ainda, tenho certeza.
    Esse negocio aí do Fe de olho da Bia viu... Só lamento Fe, ce ta vendo os olhos de apaixonada da Bia? Não negam nada, não foi dessa vez meu camarada :\ Acho que ela tem dono, SÓ ACHO né #BIARDIN
    Que coisa mais linda do mundo a Ceci e o Logan, que nenes mô deusu, quero apertar esses dois, essa foto linda <3 Ta querendo ser pai né Logan?
    Que Bia safada kkkkkkkkk adoro ela amiga, sério, essa personagem abala mucho, só vai dividir cama com um, uhum linda, te entendo
    Voltou a vida normal, espero que logo a Maria consiga conviver com essa dor horrivel. E eu quero só ver essa surpresa do Luan, haaaaha continua

    ResponderEliminar
  2. O ciúmes do Luan chega a ser engraçado vlh, nunca vi uma pessoa pra sentir ciúmes assim , e olha que o cara mora longe imagina se mora perto ? A Bia deveria ter uma conversa com o Felipe dá pra perceber que ele sente ciúmes dela com o britânico . kkkkkk . Que gravidez traga muitas alegrias pró nosso casal . *Lais

    ResponderEliminar
  3. continua mulher, por favor. cadê o de hoje???

    ResponderEliminar
  4. Tadinho do Hugo :(
    Mas a união dos amigos e familiares acabou por alegrar o ambiente.
    Também estou shippando a Bia com o Felipe. Mas acho que pelo menos por enquanto só ele que tá afim. Ela tá de olho no britânico dela.

    ResponderEliminar