domingo, 14 de junho de 2015

Capítulo 24

Na hora do almoço desci para preparar alguma coisa. Quando estava colocando o frango no forno Hugo apareceu com Bruna.



- Hum, que delícia. Bom dia Larica. - beijou minha testa.
- Bom dia pombinhos. Bruna, você vai ficar pro almoço né?
- Claro que sim. Meu irmão ainda está aí? - Hugo olhou de mim para ela sem entender.
- O Luan estava cá? A gente não combinou nada.
- É, ele veio aí esta noite e a gente ficou conversando, ele acabou por dormir cá em casa. Não viu o carro dele quando chegou?  - melhor contar a verdade do que Bruna ficar desconfiada de algo caso mentisse.
- Vinha tão cansado que não prestei atenção em carro nenhum. - riu fraco. - Foi por causa do clipe?
- Sim, e do evento que vou palestrar, essas coisas.
- Entendi. Depois preciso falar com você. - falou sério e assenti receosa.


Hugo sempre se preocupou comigo e me defendeu de tudo. Mesmo quando eu não tinha razão ele estava lá dando a cara por mim e evitando que me metesse em perigo. Era o meu herói e sempre me apoiava em tudo. Desiludi-lo é a última coisa que quero. O almoço ficou pronto e nos servi. Nossos pais só chegariam dali uns dias e aproveitaria para treinar para a apresentação do evento que seria dali a uma semana e meia. Bruna foi embora assim que comeu para se despedir de Luan. Hugo me ajudou a arrumar a cozinha e me pediu para ir ao estúdio dele.


- O que você quer conversar comigo? - me sentei na poltrona.
- Eu acho que é coisa da minha cabeça, mas eu vou ser sincero pra você como sempre fui. - assenti -Você e o Luan estão tendo alguma coisa? - senti minhas pernas tremerem.
- A gente é só amigo. - foi a primeira coisa que surgiu na minha cabeça.
- Nunca ficaram nem nada do género? - semicerrou os olhos me deixando ainda mais tensa.
- Não, o Luan é um bom amigo apenas e está me ajudando bastante, só isso. - tentei ser o mais convincente possível.
- Espero que continuem a ser só isso mesmo.
- Porquê? - indaguei curiosa
- Porque você já sofreu o suficiente e não merece um homem que pode te fazer sofrer de novo.
- Mas o Luan pode ser diferente.
- Eu acredito que sim, e nem estou me referindo às mulheres mas sim à distância. Você merece alguém que seja parceiro em tudo, que esteja sempre contigo.
- Você está dizendo que não apoiaria algo entre mim e ele né? - sorri fraco.
- Exatamente, ele é meu cunhado, parceiro, meu irmão, mas prefiro que vocês não passem de amizade. Posso ficar tranquilo quanto a isso né?
- Claro. - falei em tom baixo e me levantei pra sair.
- E o seu amigo Felipe como vai?
- Não sei, não tenho falado muito com ele.
- Você nunca pensou em dar um passo sério com ele? Me pareceu um bom rapaz.
- Ele é. Na verdade a gente já ficou algumas vezes, mas não sinto nada. - dei de ombros.
- Só quero que você seja feliz.
- Eu sei, vou indo dançar.
- Vai lá meu amor.


Saí dali com a cabeça latejando. Hugo só podia estar brincando. No dia que decido dar uma chance para mim e Luan ele me vem com essa historinha de que o Luan não é pra mim? Ter o meu irmão contra alguma das minhas decisões era ruim demais. Luan me ligava sempre de noite e quando ele não ligava eu retornava falando até de madrugada com ele. Estava feliz com tudo isso acontecendo. Ele voltaria dali a três dias e marcámos de estar juntos pela primeira vez escondidos. Beatriz me ligava insistentemente e quando saí do banho atendi.


- Amiga amanhã você está livre?
- Estou.
- Então passo aí ás 17h para um churrasco da faculdade na casa de um amigo, ok?
- Não sei Bia.
- Não sabe porquê? - ainda não lhe tinha contado que estava com Luan.
- Aconteceram umas coisas aí e não sei se me irei sentir bem nesse ambiente.
- O que aconteceu? Foi algo resultante daquela nossa conversa?
- Pode se dizer que sim, mas prefiro não dar muitos detalhes, é algo só nosso.
- Claro, eu entendo. - riu fraco - Fico contente por você. Mas amiga vem se divertir, vai ser top.
- Amanhã te dou a resposta pode ser?
- Combinado. - falou em tom firme - Beijos.


Tudo bem que eu e Luan somos apenas ficantes, mas não sei até que ponto seria bom sair sem lhe dizer nada. Vai que ele não gosta. Antes dele eu estava me marimbando para o que achariam, mas hoje não quero estragar nada que quase nem começou. Estava distraída lendo umas notícias no computador acerca de uns musicais quando recebi uma sms, pensei ser Luan mas era Felipe.


"Oi gatinha. Faz tempo que a gente não se fala, tô com saudade. Suponho que a Bia tenha falado contigo, espero te ver no churras amanhã. Beijos"

"Oi Fê. Saudade também. Ela falou sim, ainda estou pensando se vou."

"Pensa com carinho kkkk"


Não respondi mais e continuei lendo, até que me apareceu uma notícia com o título: "As noitadas do meteoro da paixão". Sabia que Luan era conhecido assim, pois sempre falavam dele na TV. Abri por curiosidade e me deparei com imensas fotos dele numa boate em Manaus acompanhado de amigos e "amigas". 





Pela notícia tinha sido na noite anterior e não posso negar que não fiquei incomodada. Ele poderia ter-me contado que iria sair. Mas se ele não fez isso eu também não lhe teria de dar satisfações.


- Alô Ma. - Beatriz falou do outro lado.
- Amanhã pode contar comigo, estou dentro.
- Boa, passo aí pra te buscar. Você tomou a decisão certa.


Passei a manhã dormindo e acordei com imensas mensagens no whatssap de Luan perguntando se tinha acontecido alguma coisa, se eu tinha adormecido, entre outras coisas. Lhe respondi que adormeci mais cedo, apenas isso. Almocei com minha família e meu pai me falou que leu a entrevista para a revista especializada.


- Eu não gosto nem um pouco dessa sua fama.
- Que fama pai? - Perguntei já sem paciência quase nenhuma.
- De que você é a bailarina do momento. E eu acredito que não passará disso mesmo, de uma fase que logo mais passa.
- O senhor sempre preferiu acreditar na parte negativa. Mas não preciso do seu apoio.
- Claro, tem o do Luan né? - sorriu cínico.
- Ao menos ele acredita na minha capacidade e no meu sonho.
- Só queria que você tomasse um rumo mais certeiro, sem ter de ficar nessa incerteza. Porque não te irei bancar a vida toda.
- Pai? - não acreditei no que ele me estava dizendo - Eu não quero o seu dinheiro a vida toda também. Não sou nenhuma dondoca, patricinha. Eu vou ganhar meu dinheiro com aquilo que amo e sei fazer.
- Espero que não demore muito. - respirei fundo e continuei comendo a sobremesa.
- E o evento filha, como as coisas vão? - minha mãe perguntou descontraindo o ambiente.
- Vai bem mãe, estou ansiosa, mas vai dar tudo certo.
- Claro que vai. Agora que você está correndo atrás do seu sonho com mais motivação, só espero que tudo dê certo mesmo.
- Obrigado mãe.
- Mas se quiser estudar algo mais "certeiro" como seu pai disse eu apoio.
- Eu sei, não se preocupe, quando tomar essa decisão comunico. - no final da tarde me arrumei e Beatriz passou na hora marcada.




O churras era num condomínio bem legal e a casa tinha piscina e uma área externa bem grande albergando bastante gente. Assim que chegámos Beatriz me apresentou para alguns amigos e para o dono da festa que segundo a troca de olhares que testemunhei ele e Bia estavam interessados um no outro. Me senti um pouco vela ali no meio até que uma mão apertou minha cintura me fazendo virar rápido. 


 - Ah é você Fê. - ele sorriu e me abraçou.
- Quanta saudade, você tem andando bem? - me puxou para a mesa das bebidas.
- Sim, tenho andando ocupada, mas bem demais.
- Tenho lido suas entrevistas. Fico muito feliz por você.
- Obrigada. E aí tá ficando com alguém? - indaguei olhando as pessoas que dançavam ali.
- Ás vezes, hoje por acaso não estou com ninguém. - falou me olhando sério.
- Não falta meninas aí que queiram. - pisquei o olho.
- E você está incluída?
- Não. - sorri fraco um pouco constrangida.
- Ah, eu vi os boatos de que estaria com o Luan Santana, achei que não passasse disso mesmo, mas pelos vistos vocês andam né?
- Cla-claro que não, apenas somos amigos e colegas de trabalho. Mais nada, os boatos são só boatos. - sorri e ele retribuiu. - Apenas não estou afim, é isso.
- Tudo bem. - nos sentamos numa espreguiçadeira e engatamos num papo legal.
- Vamos tirar uma foto? - sugeri e Felipe concordou e postei no instagram.





"Amigo de todas as horas, meu Fê *-*"


Assim que voltei a falar com Felipe vi Beatriz beijando o outro mocinho. Ri com isso e Fê reparou rindo também.


- Ela sabe aproveitar.
- Você também pode, olha o quanto de mulher bonita.
- Não te vou deixar sozinha.
- Que é isso, vai lá Fê. Senão vou ficar chateada com você. - ameacei e ele riu saindo.


Peguei mais algumas bebidas e carne para comer. Não conhecia quase ninguém, apenas Bia, Fê e a Alessandra, uma menina que frequentava o curso de Beatriz e saía com a gente às vezes. Me sentei perto dela e conversamos um pouco até meu celular tocar avisando ser Luan.
 





Oi amores! Hoje mais cedo por ser domingo e porque logo mais não vou ter internet, então deixa publicar já kkkkkk Além do mais tem jogo do Brasil e não vou perder kkkk Nosso casal está junto e parece que o Hugo desconfiou de algo e deixou a Clara um pouco insegura. E essas fotos do Luan? Será que ele tem explicação? Maria Clara decidiu dar o troco até porque é próprio dela né kkkkkk Luan ligou, o que acham que vai acontecer? Comentem bastante pleaseeeeee. Beijos <3

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Será que vem? O Luan já disse que não era assim tão ciumento, será que é diferente com a Clara? hum kkkk

      Eliminar
  2. "As noitadas do meteoro da paixão" kkkkkkkkkkkkkkkk
    Será que são recentes essas fotos do Luan? Sei não...
    Poxa vida, agora que se acertaram vem o Hugo dizer que não quer? Que coisa!
    Maria é vingativa e foi pro churrasco. E com certeza Luan viu a foto dela com o Felipe no insta e não gostou nenhum pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Camila, as fotos já são do ano passado ou do início deste ano, e nem são de Manaus, são de Campo Grande ! ahah
      O Hugo só não quer ter problema, mas esquece-se que namora a irmã do Luan ahah
      Ela não se fica kkkk vinga-se mesmo e vocês ainda não viram nada kkkkk preparem-se ahahah Luan não é ciumento, pode ser que não tenha gostado ou então que nem dê importância ahahah veremos !

      Eliminar
  3. Não. O que eu quis dizer é que talvez ele tenha alguma explicação plausível! kkkkk

    ResponderEliminar
  4. Logo agora que o Hugo vem com essa conversa , espero que não atrapalhe o romhce mal iniciado do casal , fora a noticia da balada que o Luan foi . * LaisAraujo

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar