sábado, 11 de julho de 2015

Capítulo 49

- Você tá bem? - Marcos me perguntou após descansar ao seu lado.
- Acho que sim.
- Se você não quiser eu compreendo.
- Eu preciso, eu tenho de esquecer. Mas, não te quero usar pra isso. - o olhei.
- Eu não me importo.
- Eu posso te fazer sofrer.
- E eu posso te fazer sorrir. - acariciou meu rosto e sorri literalmente. - Um ponto pra mim já.
- Você é demais. - selei nossos lábios - Obrigado por me entender. Por onde você andou este tempo todo hein?
- Queria ter me encontrado antes? - brincou.
- Por um lado sim.
- Cada coisa no seu tempo. Agora vamos fazer o jantar que interrompemos para ficar no bem bom né?
- Mãos á obra chefe.


Marcos podia não ser o homem que sonhei ter algum dia, mas sem dúvida ele sabia me agradar e me fazer um pouco feliz. Não me cobrava nada e era um companheiro maravilhoso. As aulas começaram e conheci imensa galera. Estudava na parte da manhã e nos intervalos me encontrava com Marcos já que ele estudava na mesma faculdade. A tarde era dedicada á dança, minha eterna paixão. Estava andando com Marcos pelas ruas de Áustria num domingo até ver algo que mereceu minha atenção.


- Vem comigo?
- Onde Maria? - Só ele me chamava desse jeito.
- Naquela loja ali.
- Quer fazer uma tatuagem?
- Quero, marcar uma nova fase da minha vida.
- Então o que está esperando, vamos logo senão você perde a vontade. - rimos.


Tinha em mente o que queria e apenas precisei de mostrar o colar que era das poucas coisas que não me consegui desfazer. Demorou um pouco e doeu bastante, mas no final valeu a pena ficou linda. Pedi que Marcos registrasse o momento e postei no insta.



"Há coisas na vida que não nos machucam, há amores que são para sempre. E a dança é o meu grande amor ♥"



- Ficou incrível. O que você acha da gente almoçar aqui no centro?
- Ótimo. - entrelacei nossas mãos e saímos.


Me sentia diferente, talvez ter dado uma hipótese pra minha vida, mesmo que rápido demais, tenha sido das melhores coisas que fiz. Se não conseguisse esquecer totalmente, pelo menos manteria o sentimento adormecido.



Luan On:



Cheguei a casa de uma noite regada a farra e muita pegação. Mamusca vinha da cozinha e me deu um sorriso doce.


- Eu posso falar com você depois filho?
- Não precisa pedir xumba, claro que pode. - lhe dei um beijo no rosto.
- Vem comer alguma coisa antes de descansar.
- Posso ser o pior filho do mundo que você continuará me cuidando.
- Pode não tomar as melhores atitudes mas será pra sempre meu filho. - me corrigiu e a abracei de lado indo pra cozinha.
- Que a senhora quer conversar comigo?
- É sobre você. - respirei fundo prevendo o que aí vinha - Já se passaram dois meses Luan e o que você faz é andar nessa vida, que não é vida nenhuma pra você. Nem no Natal mês passado você quis fazer o que sempre fez, cantar, pescar, se divertir, estava pensativo demais.
- Mamusca eu entendo que a senhora se preocupe mas é a vida que eu quero ter agora.
- Não se engana meu amor, você só está desse jeito porque quer esquecer à força, mas no que toca ao amor não é bem assim.
- Então é como? Ficar na fossa, me lembrando do quanto estou magoado? Não mamusca, tenho que seguir com a minha vida.
- Mas assim você só está camuflando a dor, você tem de enfrentar isso de frente, mesmo que doa, aos poucos você vai se acostumando com essa dor e ultrapassar deixando no passado o que não te faz bem.
- Eu sei xumba. Mas custa tanto. - dei parte fraca e meus olhos lacrimejaram - Mesmo que eu queira odiá-la, parece que a amo cada vez mais. - minha mãe limpou uma lágrima teimosa que caiu.
- Porque você no fundo não a consegue odiar. E quer saber a minha opinião? - assenti - Você foi precipitado e frio demais quando falou tudo aquilo para ela.
- Mãe eu perdi meu filho porque ela não parou com a dança.
- Você não está sendo racional, ela perderia de qualquer forma, foi espontâneo, ela dançando ou não estava sujeita, o organismo dela não estava conseguindo segurar, meu filho.
- Mas mamusca ela poderia ter evitado.
- Poderia, mas mais tarde ou mais cedo poderia existir complicações.
- Isso me faz sentir arrependido e com raiva de mim .
- Não sinta nada disso, você agiu com o seu coração, não se culpe. Acredite em Deus que ele sabe de todas as coisas.
- Quero acreditar que sim. - a abracei forte sentindo seus carinhos.
- Agora termina de comer e vai dormir, quero te levar num lugar hoje.
- Que lugar?
- É surpresa, mas te fará bem. - beijou meu rosto e saiu para os seus afazeres.


Dormi a manha toda e acordei depois do almoço. Minha família já tinha comido e sobrou pra mim comer sozinho. Me arrumei e desci pra esperar a mamusca. Contra minha vontade ela própria quis conduzir e a minha curiosidade pra saber que lugar era esse só aumentava.


- Para onde está me levando D. Marizete Cristina?
- Um lugar que te trará paz  e alegria.
- Cheia de mistérios mamusca. Na volta levo eu o carro.
- Como queira.


Em meia hora chegámos numa área com jardim e uma casa enorme. Não consegui identificar o que era, minha mãe estacionou do lado de fora e só quando chegámos no portão pude ler "Associação de Crianças Coral dos Anjos".


- Mamusca… - a olhei confuso.
- Sim meu filho, esta associação foi uma das que você ajudou a construir. Achei que te trazendo aqui pra brincar com as crianças te faria bem. - sorriu meiga.
- Obrigado por isso, acho que preciso disto mesmo, um momento livre sem pensar na vida.
- Vamos lá fazer uma surpresa, as meninas cobram sempre sua visita quando eu venho cá.
- Que tipo de criança tem aqui xumba?
- Crianças abandonadas mas muito felizes.


Minha mãe falou com a responsável que adorou me ver, dizendo que fazia super bem para todos me verem. Segui as duas até um jardim enorme na parte de trás onde me deparei com a inocência em pessoa, crianças corriam e brincavam entre si por ali. Parecia tudo tão simples e alegre. Me deu saudade de voltar a ser criança.


- Meninos. - D. Dulce pediu atenção de todos - Olhem quem veio visitar a gente.
- Luan. - todos falaram e vieram correndo para mim que abri os braços para os receber.
- Tia Mari obigada por tazer o nosso anjo. - uma menina de uns quatro anos no mínimo falou pra minha mãe, ela era loirinha com uma carinha de boneca, coisa mais linda.
- Sou o vosso anjo é? - perguntei emocionado com tanto amor.
- É sim, graças a você a gente tem uma casa pra morar e amigos. - um rapaz mais velho que a menina falou e todos concordaram.
- O que vocês acham de irem a um show meu?
- Eba. - gritaram e olhei minha mãe que entendeu meu recado para preparar tudo para o meu próximo show em Sampa.


Brinquei com todas elas e até me sujei feito criança mesmo. Há muito tempo não soltava risadas tão verdadeiras e genuínas como ali. Cantei para eles e conheci o seu espaço. Me enchia o coração saber que toda a receita que angariava com meus DVD's e CD's era todo doado para a caridade ajudando quem mais precisa. Mamusca é que estava a par de todas as associações e sem dúvida que estava fazendo um ótimo trabalho.


- Já vai pa casa? - a menina loirinha de seu nome Cecília me perguntou triste.
- Tenho de ir princesinha, mas eu prometo que volto.
- Pomete memo?
- Prometo, agora me dá um abraço gostoso.
- Um dia cê leva eu com cê? - me sussurrou e não consegui segurar a emoção, fiquei sabendo que ela foi abandonada no hospital e estava esperando adoção.
- Levo sim. - beijei seu rosto e depois de me despedir de todos voltei com  mamusca.


Não teria palavras para lhe agradecer por tudo isto que me fez viver. Me deu força e embora me lembrasse do meu bebé, me fez sentir esperançoso para tudo que ainda iria viver. Quando saímos abracei tão forte minha mãe que a fiz sair do chão tamanha era a minha alegria.


- Obrigado mamusca, a senhora me fez viver um dos melhores momentos da minha vida.
- Menino me coloca no chão. - me repreendeu rindo - Eu sabia que te faria bem.
- Você sabe sempre de tudo.
- Te conheço meu amor. A Ceci adorou te conhecer.
- E eu a ela, menina doce. Dá vontade de levar pra casa.
- Verdade, todas essas crianças merecem um lar de amor.
- Elas vão encontrar.


Cheguei em casa empolgado pra contar tudo para o meu pai e pra Bruna. Mas ainda não estavam em casa. Para admiração de mamusca me prontifiquei a ajudar na janta.


- Gosto tanto de te ver assim.
- Foi uma grande lição.
- Agora já sabe onde é, pode visitar sempre que quiser.
- Vou fazer mais do que isso, vou visitar todas as associações que conseguir enquanto faço show pelo Brasil.
- Sempre me orgulhando.
- Faço de coração xumba.


Na hora da janta contei pra todos o meu dia e Bruna me fez prometer que a levaria lá um dia. Subi pra tomar um banho e fiquei vendo as fotos que tirei na associação, decidi postar uma com a Cecília.



"Ela diz que eu sou um anjo na vida dela, mas ela que é um anjo, pequena Cecília ♥"




Estava sem sono e desci pra sala na esperança de que Bruna estivesse por ali vendo algum filme. Mas estava no celular, me sentei ao seu lado e fiquei fazendo zapping procurando algo interessante.


- Que maravilha amiga, é tão bom saber que você está bem… - Bruna falava no telefone - Lembro sim… Sério que vocês estão juntos? … Namorando? Nossa quanta novidade boa. Fico feliz em saber… A gente está bem… Tá bom, continua arrasando por aí. Beijo, te amo.- fiquei curioso pra saber quem era mas talvez fosse umas das suas tantas amigas.
- Quer ver um filme comigo?
- Vou fazer pipoca. - riu e saiu pra cozinha.

O celular ficou ali no sofá e não resisti á tentação. Fui ver a última chamada e vi que era com Clara que ela falava. Ela está namorando? Mas assim tão rápido? Queria não estar sentindo tristeza e saudade agora e para piorar aproveitei a ausência de Bruna para checar o instagram dela já que fiz a babaquice de parar de seguir sem querer. Tinha várias fotos novas e algumas delas com um tal de Marcos, reconheci ser aquele cara da balada e tive a certeza de que era ele o novo namorado quando vi uma foto anunciando.



"Namorar com quem nos faz sorrir é das melhores coisas da vida, obrigada por tudo que faz por mim :')"


Fiquei puto, eu também a fazia sorrir. Não sei o que ela viu naquele playboy, fui descendo e vi fotos suas dançando em apresentações toda feliz. Mas me surpreendi com uma loucura dela, uma tatto na costela, uma bailarina igual ao pingente do colar que lhe ofereci. Tive a certeza que embora ela quisesse se declarar pra dança, não escolheu a mesma imagem á toa. O celular de Bruna tocou e me assustei, o larguei no mesmo lugar. Ela voltou apressada com a pipoca e o pegou. Era Hugo, enquanto ela conversava fui escolher um filme pra gente ver.


- Estranho. - falou após terminar a chamada.
- O que é estranho?
- Não lembro de ter deixado o instagram aberto, ainda pra mais no perfil da… - se calou assim que deu conta do que iria falar.
- Talvez você tenha aberto sem querer. - disfarcei comendo a pipoca.
- Pode ser. - falou me olhando - Você não mexeu né?
- Porque haveria de mexer?
- Nada não. - falou como se estivesse pensando em algo.
- Pode falar. Anda Piroca, fala logo.
- Você andou fuçando nas fotos dela né?
- Fiquei curioso na sua conversa apenas, não esperava que era ela.
- Você não seguia ela antes de privar? 
- Seguia, mas deu unf sem querer. 
- Coisa sua mesmo. - riu me zoando - Como se sente sabendo que ela seguiu com a vida?
- Normal, eu também segui com a minha.
- Sério? Porque voltando a ser o que foi no passado não é seguir, é tapar o sol com a peneira. - falou incrédula.
- Eu vou aquietar, prometo.- sorri confiante.
- Está arrependido de ter terminado com ela daquele jeito? - não lhe respondi - Eu queria te entender, mas não consigo, você foi egoísta.
- Eu sei. - respondi baixo - Eu sei que fui tudo isso e muito mais, mas não posso fazer nada agora, já é tarde. 
- Nunca é tarde. Você acha que ela te esqueceu assim rápido? - dei de ombros - Você a conhece, sabe muito bem que ela continua te amando. - sorri sem graça. 
- Quando ela volta?
- Final do ano.
- Num ano tanta coisa pode mudar.
- Menos um amor verdadeiro. - sorriu pequeno e a encarei, minha irmã entendia mais de amor do que eu que cantava o amor. 
- Quando você quer ir na associação? - mudei de assunto.
- Na sua próxima folga. Agora me dá pipoca também seu gordo e dá play no filme. - riu e me tirou a taça.


Comecei a sair menos e a ficar com menos mulheres a cada saída. Sempre que Bruna esquecia o celular eu fuçava o perfil da Clara e a via sempre tão feliz, não tanto quando estava comigo, mas não podia negar que ela estava bem. Deixei um comentário em nome da Bruna na foto da tatuagem: "Porque há coisas inesquecíveis e pessoas insubstituíveis ♥ ". Era uma indireta clara, mas ela não perceberia que teria sido eu. Eu não sei o que estava acontecendo comigo, numa hora a odeio e na outra apenas a amo. Estava de folga e como combinado passei no quarto de Bruna, era o dia de voltar á associação que tantas coisas boas me fazia sentir.



Hello amores ! Adoro os vossos comentários, tenho de dizer isso, vocês são fodas kkkk Maria Clara aceitou ficar com Marcos de uma forma bem séria. Fez tatuagem e está disposta a seguir com a vida longe do Luan. Já ele se emocionou com as crianças (até eu me emocionei quando escrevi kkk) e quando descobriu que perdeu de vez sentiu raiva dele mesmo. Está caindo na real, mas foi tarde demais. O que será que ele vai fazer? Será que vai correr atrás do preju? Comentem amores, beijocas <3

Ps.: Obrigada Erica lindona da minha vida pela imagem da tatto :p
E não me venham dizer que a "Cecília" poderia ser minha filha com o Luan por ter traços meus e dele kkkkkk Já ouvi muito isso kkkkkk :p Se quiserem ver a semelhança eu no próximo mostro uma foto minha criança ahah


13 comentários:

  1. A Cecília �� , foi tão sincero quando ela pediu ao Luan leva-la embora dali um dia . É Luan começou a se arrepender mais rápido do que eu imaginava . Só quero ver quando a Clara voltar ,o que ele vai fazer .Merece sofrer !*LaisAraujo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chorei quando escrevia essa parte da Ceci :')
      Não foi assim tão rápido, já se passaram dois meses kkkk mas foi tarde demais, ela se foi !

      Eliminar
  2. Que coisa lindaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!! Amei, amei, amei

    ResponderEliminar
  3. Quero que sofraaaaaaaa, não quero que voltem! Quero que ela seja feliz, quero que ela esqueça esse idiota! E sobre a Cecília que fofaaaaaaaa, quero ver a foto *-* posta mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah por enquanto não voltam :p
      Mostrei a foto lá :b

      Eliminar
  4. Onwwwwt amg, que lindo, bem você disse que seria emocionante, realmente foi, que linda a Cecília, só acho que essa pititica vai acabar sendo adotada pelo Luan kkk. E que bom que a Maria ta seguindo a vida dela viu, acho que ela merece ser muito feliz e quem sabe lá na frente esses dois se encotrem e o Luan beije os pés dela até ela perdoar a burrada kkkk Esse Luan, ta começando a ficar arrependido, homens... Homens... Kkk amei amiga, contiiiinua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emociona né? Será que essa pititica será adotada pelo Lu? kkkk :p
      Pois é, ela seguiu com a vida, Luan perdeu.
      Homens amiga, homens kkkk Só valorizam quando perde kkk

      Eliminar
  5. Nossa fiquei um tempinho sem ler e ele já namoram, quase tiveram um baybe e estão separados de novo ;(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode me abandonar Va kkk Assim perde tudo menina :p Bem vinda de volta *-*

      Eliminar
  6. Esse danado está mesmo começando a cair ma real. Tomara que ele corra atrás mesmo. Mas o atual dela parece ser uma pessoa legal. Então eu já começo a ficar com pena dele, coitado kkkkk
    Assim que vi a menina, achei que ela fosse sua parente. Mas então percebi que ela estava no colo do Luan e vi que não tinha como. Kkkk Mas o ohar dela parece com o do Luan tb. Sim, essa menina parece filha de vocês. Que interessante isso kkkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, acho que essa música combina muito com o momento que a Maria e o Luan estão vivendo rs : https://www.youtube.com/watch?v=heZTqeoY2MY

      Eliminar
    2. Está caindo tarde demais kkkk
      Pois é, o Marcos é boa pessoa e parece gostar de verdade dela.


      Nossa? Sério? Na época todo o mundo dizia que era nossa filha kkkk Até disseram que éramos a mesma pessoa só que com idades diferentes.

      Adorei a letra da música , obrigada pela dica :)

      Eliminar